barrinhas

quarta-feira, fevereiro 26

Aonde começa o giro de um caracol? Seria o mesmo uma metáfora da vida?

Resolvi nascer

Parto normal e dolorido
breve proposta da vida se mostrando.
Apenas uma introdução
para depois requerir
um novo pedido de abertura
Primeiro
as pernas
Depois
o peito

O simples fato de enxergar
já inicia a minha chegada
Ver tudo como uma primeira vez
Cheia de consciência
Digo: C O N S C I Ê N C IA
Não o ingênuo conhecimento
limitado e egocêntrico do homem.

Minha primeira experiência com
"primeiras coisas vistas"
foi um caracol

Em uma lembrança
de minha querida infância
Encontrei um caracol.
Sua gosma ainda fresca no chão
me levou ao seu esconderijo.
Com aquele gostinho de curiosidade
instintivamente o toquei
e ele me transmitiu ali naquele instante
sua imensa sabedoria

Aprendi com sua pressa
a encaracolar a vida
Tudo no seu tempo

Tudo no tempo das lesmas é sagrado...
 

2 comentários: