barrinhas

sábado, julho 10

open your mind

Era um dia especial. Estavam todos sentados a mesa, até os mais sábios, os mais nobres e mais importantes estavam lá naquele dia.
A mesa era tão grande, que em uma ponta estava sentada a Rainha e na outra, onde ela mal podia enxerga-lo, o Rei.
Era uma ocasião diferente, porque o dia também era um dia diferente e digamos que o Rei e a Rainha não eram pessoas tão normais assim.
A sala de jantar era imensa. Nas paredes haviam pinturas que se reparassemos direito, perceberiamos que não passavam de simples pinturas; cada desenho tinha seu detalhe quase imperceptível e se partíssemos do ponto certo saberíamos a história de vida da Rainha e do Rei.
No teto haviam três lustres, para que podesse iluminar bem uma sala tão grande. Diziam que aqueles lustres eram os mais belos e mais velhos lustres da história da cidade.
O chão da sala imitava um jardim; havia grama ali. Só que era a mais linda, verde e limpa grama que existia.
Os pés da mesa eram cobertos de trepadeiras que seguiam só até a metade, o resto era livre. Podíamos ver perfeitamente através dos vidros daquela mesa. Em cima dela não havia comida, eram mais de dez lindos vazos de flores (também de vidro) que brotavam ali mesmo, embaixo da mesa. Só que aquilo era um probleminha no outono, já que as flores secavam e suas folhas caíam. De modo que não podia haver comemorações na ilustre sala em época de outono se não quísessemos comer uma deliciosa comida acompanhada de pétalas de flores ou folhas secas.
O som ecoava perfeitamente, de modo que o Rei podia escutar sua Rainha falando da outra ponta sem nenhum desentendimento. Podia-se ouvir até o zumbido das abelhas e o canto dos passarinhos que ficavam na janela, observando as pessoas e esperando elas irem embora para poderem fazer sua própria festa.
Todos ali eram muito educados, ninguém falava além do necessário, não havia briga, e ninguém, nunca na história, havia saído d'Alí triste.
Era um lindo jantar e mais uma vez estavam todos lá.
A ocasião? O lugar? As pessoas?
Alí, onde todos eram diferentes e tratados de forma diferente, sem desrespeito, eram apenas aceitos. Aqui, no mundo onde eu criei tudo isso é possível. O Rei e a Rainha somos nós; os sábios, os nobres e os importantes são aqueles que amamos e que estão no nosso mundo. Onde a vida é motivo pra comemoração e no outono precisamos de um tempo para nós.
Celebremos a vida, sempre! Porque na vida nada é impossível e a felicidade chega cada vez mais perto.
Bem Aí, dentro de você; só é preciso acreditar

Um comentário: