barrinhas

sexta-feira, julho 9

o que as lembranças podem fazer (ou não)

Eu gosto do sentimento Saudade.
Por incrível que pareça. É que ele já me acompanhou por tanto tempo, que se tornou aquele tipo de amigo inseperável e parece que vai ser eterno e infinito.
Não estou reclamando, nem fazendo pouco dele, muito menos sendo irônica. Eu queria estar sendo, mas é essa a sensação que eu tenho.
Desde sempre, eu o tive por perto. Já chorei, sorri, cantei e dancei por sua causa.
Um sentimento que todos dizem que machuca, que maritiriza, eu não o vejo mais assim.
É um companheiro. Eu gosto da sua presença.
Eu sinto saudades dos amigos de infância, daqueles poucos que fiz na minha vida de nômade, dos poetas e músicos que se foram, de coisas que eu não conheço. Sinto saudade do ontem, do ano passado, de duas semanas atrás.
Mas isso não faz com que eu queira reviver todas as coisas que se foram. Não é a saudade que vai me levar ao passado. Porque assim como eu passei por momentos muito bons, que faço questão de lembrar todos os dias quando levanto; existem os momentos ruins. E creio que assim como eu reviveria o bom, mesmo sem querer, eu reviveria o ruim. E eu não quero isso.
O que foi bom eu guardo nas minhas lembranças com todo o prazer. O que foi ruim eu guardo para as minhas atitudes.
"Não errar duas vezes." Eu já cansei de ouvir e repetir isso. Eu tenho receio em errar. Quem não tem, que atire seu coração.
"É errando que se aprende." "Depois da primeira queda lembre-se de levantar." "O maior perdedo é aquele que não tenta de novo." Essas sim são frases que eu já cansei de ouvir.
Ainda não me rendo. A vida está muito boa, e nada vai me fazer desistir agora.
Eu já me emocionei com a perda, já chorei com o que se foi; hoje eu me emociono com o que está aqui: a beleza de uma folha ao cair no chão, os movimentos de um pássaro, o correr das nuvens, o pôr-do-Sol, e outras coisas que são dignas de nos emocionarmos.
Eu gosto de viver. Dificuldades veem acompanhadas por aprendizagens. Gosto disso tudo.

Um comentário:

  1. Menina, que bonito esse texto. De verdade, parece que fui eu quem escreveu.. adoro lembranças, nostalgias. Gostei daqui, sabia? Sou seu mais novo seguidor, vou passar aqui pra conferir sempre. :D

    ResponderExcluir